Troca e devolução de produtos reembalados


Todos os produtos disponíveis nesse site estão em plenas condições de funcionamento. Salientamos, no entanto, que os produtos podem apresentar uma ou mais das seguintes avarias: embalagem danificada, embalagem diferente da original, arranhões, pequenos riscos ou amassados.

Essas avarias não prejudicam de nenhuma forma o funcionamento do produto e nem a sua segurança.

As avarias acima mencionadas não estão cobertas pela garantia, pois se trata de venda "no estado".

Exceto pelas avarias mencionadas, todos os produtos são vendidos com garantia do fabricante (quando aplicável) e, no caso de apresentarem qualquer defeito de funcionamento, poderão ser encaminhados à assistência técnica autorizada no prazo da garantia.

Por ser uma venda "no estado", caso seja necessária a troca, deverá ser realizada por vale compra ou cancelamento, em função da indisponibilidade do produto em estoque. Caso queira o mesmo modelo e esteja disponível no momento da finalização do pedido poderá utilizar o vale compra como pagamento.

O cancelamento da compra, com a restituição dos valores pagos ou troca por vale compra, poderá ser solicitado pela Central de Atendimento ou pelo Fale Conosco em até 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto.



Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?

No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:
● O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
● O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

Importante: A retirada do produto será realizada no endereço de entrega pelo lojista responsável a ser acionado através da Central de Atendimento. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios e 1ª via da nota fiscal, e seus lojistas ficam isentos de aceitar a solicitação e, se constatado mau uso, a solicitação de devolução não será aceita, o produto recolhido pelos entregadores será devolvido no endereço de entrega sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.



Troca e devolução de produtos novos

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
• a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site
• b) restituição dos valores pagos pelo cliente;
• c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatada essa situação.

Opções de devolução

Devolução pelos Correios
A Postagem pelos Correios é um serviço rápido e gratuito de devolução de produtos que pesam menos de 30 quilos.
Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa lojavirtual@farcomp.com.br, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código.

Para postar o produto, confira:
1.     Embale o produto em sua embalagem original ou similar;
2.     Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
3.     Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.

O serviço de postagem é indicado para produtos com dimensões de no máximo 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

Como rastrear a devolução?
Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do objeto (ex: SS123456789BR). Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição através do site dos Correios.
Acesse Correios.com.br e localize o campo "Rastreamento de Objetos". Insira o comprovante da postagem e realize a busca. Pronto, o percurso do produto estará disponível para consulta.

Devolução por Coleta
A coleta também precisa ser solicitada pela lojavirtual@farcomp.com.br e é indicada para produtos acima de 30 quilos. A transportadora realiza a retirada da mercadoria no endereço cadastrado pelo cliente no fechamento da compra, gratuitamente.  
Para que o item seja coletado, é preciso embalar o produto na embalagem original ou similar, contendo todos os itens/acessórios que acompanham a mercadoria. O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) precisa acompanhar o produto, caso contrário o item não será retirado.  

A Loja Farcomp se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.